Festival Gamer Cunhatã e Curumim une tecnologia e solidariedade no Amazonas

As inscrições estão sendo feitas por meio da doação de um quilo de alimentos não perecíveis
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O “Festival Gamer Cunhatã e Curumim”, aprovado no Programa do Edital de Esportes da GEPROM/DEX e organizado pelo SEST SENAT Unidade A 16, será realizado nos dias 19 e 20 de outubro. Esse evento inovador visa inserir o SEST SENAT no mundo dos jogos eletrônicos e da tecnologia, promovendo competições virtuais em diversas modalidades esportivas. Além disso, o festival será uma oportunidade para startups de tecnologia participarem, fortalecendo o networking no setor.

O evento tem uma importante dimensão social, com as inscrições sendo feitas por meio da doação de um quilo de alimentos não perecíveis. Esses alimentos serão direcionados para as comunidades ribeirinhas do Amazonas, que estão sofrendo com a maior seca já registrada na região. Essa iniciativa torna o festival não apenas um marco tecnológico, mas também um apoio relevante às populações em vulnerabilidade no estado.

VEJA TAMBÉM

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico (INDT) desenvolveu um projeto focado na aplicação da Inteligência Artificial para aprimorar o processo de ensino-aprendizagem de crianças e adolescentes. Este projeto consiste em três soluções integradas que abrangem desde assistência virtual até reconhecimento facial dos estudantes.

Uma das soluções oferecidas pelo INDT é um assistente virtual lúdico, integrado a uma plataforma educacional. Esse assistente foi desenvolvido para auxiliar estudantes de 6 a 14 anos nas disciplinas de Português e Matemática de forma divertida e interativa.

“Ao contar as flores de uma floresta ou os ingredientes de um bolo para ensinar a matemática, por exemplo, o assistente torna o aprendizado mais envolvente. O diferencial desse assistente é a capacidade de interagir com os alunos de maneira personalizada. Por meio de diálogos, o assistente virtual é capaz de entender as dúvidas dos estudantes e oferecer explicações adaptadas ao seu histórico de aprendizado. Essa abordagem visa complementar o ensino em sala de aula, proporcionando um reforço dinâmico e individualizado”, conta Fabiana Jardim, gerente de projetos do INDT.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress