Brasil – Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante na manhã do último sábado (29) após tentar assassinar a própria mãe ao misturar veneno de rato no cuscuz que preparou para o café da manhã. O caso ocorreu no bairro Cascalheira, zona leste de Porto Velho (RO), e foi descoberto a tempo pela irmã da suspeita.
De acordo com a Polícia Militar de Rondônia (PMRO), a tentativa de homicídio foi evitada quando a irmã da suspeita percebeu pequenas pedras rosas misturadas ao alimento e alertou a mãe. A substância suspeita foi identificada como veneno de rato.
A vítima relatou que, na noite anterior, teve uma discussão com as filhas devido a uma tarefa doméstica mal executada. Pela manhã, ao ver a filha preparando o café da manhã, a mãe estranhou, mas não imaginou que houvesse uma intenção criminosa até ser alertada pela outra filha.
Ao ser abordada pelos policiais, a suspeita confessou que colocou o veneno na comida com a intenção de matar a mãe. Ela também afirmou que planejava o crime havia dias e que aguardou o momento certo para agir.
Diante da confissão, a jovem recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Flagrantes, onde teve sua prisão decretada. O delegado solicitou a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A vítima solicitou uma medida protetiva contra a filha.
A suspeita responderá pelo crime de tentativa de feminicídio, e o caso está sob investigação da Polícia Civil de Rondônia (PCRO).
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb