Brasil – Um vídeo bizarro registrado no interior de Minas Gerais está viralizando nas redes sociais. As imagens mostram centenas de aranhas penduradas em uma gigantesca rede de teias, criando um cenário que parece saído de um filme de terror.
O fenômeno foi registrado pela jovem Bruna Naomí, em dezembro de 2024, na cidade de São Thomé das Letras. Segundo ela, o vídeo foi feito enquanto voltava do supermercado. O registro já acumula mais de 265 mil visualizações, deixando muitos internautas intrigados.
VEJA
Apesar da aparência assustadora, Bruna tranquilizou os espectadores do vídeo, explicando que as aranhas não representam risco aos humanos. “Acontece no verão, que aqui é a época de calor e umidade. Elas fazem essa teia gigantesca que atravessa a estrada, passam o dia dormindo e saem no fim da tarde”, relatou.
O fenômeno ocorre devido ao comportamento de algumas espécies de aranhas sociais, que trabalham juntas para construir grandes redes de teia, facilitando a captura de presas. Essas estruturas são mais comuns em regiões de clima quente e úmido, como São Thomé das Letras.
O vídeo continua repercutindo e despertando curiosidade entre os internautas, com muitos comparando a cena a um verdadeiro “apocalipse das aranhas”.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb