Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Flamengo 3×0 Liverpool: Relembre a improvável conquista do Mundial de 1981

Relembre a época de ouro do rubro-negro de Zico
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Esporte – Se há uma data que nenhum torcedor rubro-negro esquece, é o dia 13 de dezembro de 1981. Foi nesta data que o Flamengo gravou seu nome na história do futebol mundial ao conquistar o título do Mundial Interclubes da FIFA, em uma atuação magistral contra o poderoso Liverpool, então líder europeu, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.

O duelo não era apenas uma partida de futebol, mas um confronto de gigantes: de um lado, o Liverpool, um dos maiores clubes da Inglaterra e atual líder da Premier League na época, e do outro, o Flamengo, campeão da Libertadores, liderado por ninguém menos que Zico, o “Galinho de Quintino”, em sua melhor fase.

(Foto: Sebastião Marinho / CRF)

A partida inesquecível

O jogo começou com o Flamengo pressionando e mostrando que não estava disposto a ser intimidado pelos ingleses. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Nunes abriu o placar após um belo passe de Zico, incendiando os torcedores rubro-negros presentes no estádio.

Aos 34 minutos, Adílio ampliou a vantagem, mais uma vez com participação decisiva de Zico, que comandava o meio-campo com sua visão de jogo e habilidade técnica. E antes do apito final da primeira etapa, aos 41 minutos, Nunes brilhou novamente, marcando o terceiro gol e praticamente selando o título ainda no primeiro tempo.

(Foto: Reprodução)

No segundo tempo, o Flamengo manteve o controle do jogo, administrando a vantagem e neutralizando as investidas do Liverpool, que, apesar de seu histórico e qualidade, foi completamente dominado pela equipe brasileira.

O legado do Flamengo em 1981

Com o apito final, o Flamengo conquistou seu primeiro título mundial e mostrou ao mundo a força do futebol brasileiro. A atuação foi tão emblemática que até hoje é considerada uma das maiores exibições de um time sul-americano em finais intercontinentais.

Além de Zico, que foi o maestro da equipe, nomes como Nunes, Adílio, Andrade e Raul também marcaram seus nomes na história do clube e do futebol mundial. O título coroou uma geração inesquecível e solidificou o Flamengo como uma das maiores potências do futebol brasileiro.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress