Brasil – A semifinal do Campeonato Paulista ficou marcada por um lance polêmico que gerou protestos por parte do São Paulo. O clube enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) questionando a marcação de um pênalti a favor do Palmeiras. Após análise, a entidade reconheceu que houve um erro na decisão.
“Em relação ao lance do pênalti assinalado pelo árbitro de campo e referendado pelo VAR, embora seja um lance interpretativo, a FPF entende que o árbitro de campo deveria ter sido chamado para realizar a revisão no VAR e que a marcação do pênalti foi equivocada”, afirmou a federação em resposta ao Tricolor Paulista.
O presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, lamentou o erro e relembrou a pressão enfrentada pelos árbitros em situações de equívocos. “Por fim, quero reiterar meu pedido de desculpas ao goleiro Rafael, o qual já foi feito por telefone e divulgado publicamente. Tratou-se de uma manifestação mal colocada, dando a entender que Rafael seria o culpado pelo lance do pênalti, o que não é verdade”, declarou Bastos.
O lance ocorreu quando o goleiro Rafael, do São Paulo, entregou a bola nos pés do atacante palmeirense Vitor Roque, que caiu na área após contato. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza assinalou o pênalti, convertido pelo Palmeiras, garantindo a classificação do clube para a final do estadual.
O São Paulo se sentiu prejudicado e contestou a decisão, obtendo respaldo da FPF. Agora, o Palmeiras se prepara para a final contra o Corinthians, que acontece nesta quinta-feira (27/3), com o Timão tendo a vantagem mínima no confronto.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb