Esporte – A França suou para vencer Portugal de Cristiano Ronaldo e companhia na tarde desta sexta-feira (05). Os franceses venceram nos pênaltis após o atacante João Félix chutar um pênalti na trave na terceira cobrança da equipe portuguesa no estádio de Hamburgo, na Alemanha.

No primeiro tempo, Portugal teve maior iniciativa na partida com o meio-campo formado por Bruno Fernandes, Vitinha e Palhinha dominando o setor. Mas, a França contou com seu forte sistema defensivo composto por Kanté, Upamecano e Saliba para segurar o trio Cristiano Ronaldo, Rafael Leão e Bernardo Silva. Em contrapartida, Mbappé assombrava defesa portuguesa que teve correr muito atrás do rápido atacante.
No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado com a França sendo muito vertical após a entrada de Dembélé que deu ainda mais velocidade para o time. Kolo Muani teve uma excelente chance, mas o zagueiro Rubén Dias tirou a possibilidade do gol. Mas, Portugal não deixava de assustar com os cruzamentos que fazia. Mbappé, que utilizava máscara (por conta da cirurgia no nariz fraturado), acabou tendo um impacto na região lesionada e ficou com muitas dores no restante da partida.

Na prorrogação, o meia Kanté oferecia muito perigo para a defesa de Portugal que não conseguiu travar chutes de fora da área do jogador. Em seguida, o atacante Mbappé acabou saindo por não aguentar as dores no nariz. O lateral Nuno Mendes do time de Portugal fez excelente jogada no fim da prorrogação, mas acabou chutando fraco no canto do goleiro Maignan que encaixou a bola.

Após isso, nas penalidades, Dembélé começou batendo e abriu vantagem para França, logo em seguida Cristiano Ronaldo empatou. Fofana bateu no meio e fez, já Bernardo Silva chutou com muito estilo sem chances para Maignan. Koundé fez e João Félix caprichou demais e bateu na trave. Barcola também bateu muito bem abrindo mais vantagem para a França. Nuno Mendes mandou na gaveta dando esperança para Portugal, mas Theo Hernández foi e classificou a França com um chute decisivo no canto do goleiro Diogo Costa.
A França vai enfrentar a poderosa Espanha na semifinal. Para Cristiano Ronaldo, o jogo significou sua despedida na Euro, competição onde possuí os melhores números da história.

Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb