MANAUS (AM) – O Governo do Amazonas realiza, nesta sexta-feira (21), o pagamento das primeiras 30 famílias que serão reassentadas pelo novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) da Comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste.
Os recursos somam, nessa fase, R$ 862.780,20, na forma de indenizações, fundo de comércio e auxílio-moradia. Os pagamentos serão realizados pela Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), na Escola Estadual Manoel Rodrigues de Souza, na avenida Itacolomy, 16, bairro Armando Mendes.
De acordo com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão que coordena o programa, já está sendo montado o canteiro de obras na área da Comunidade da Sharp, enquanto novos pagamentos estão programados para acontecer nos próximos dias.
Ao longo de sua implantação, o Prosamin+ vai reassentar 2.580 famílias que vivem hoje em áreas de risco de alagação, nas comunidades da Sharp e Manaus 2000, que fica no bairro do Japiim, zona sul.
VISTORIA:
O governador Wilson Lima vistoriou, nesta segunda-feira (17), a etapa inicial das obras do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), na Comunidade Manaus 2000, na zona sul da capital. Os trabalhos vão levar urbanização, saneamento básico e moradia digna para famílias da região, que moram há décadas às margens do igarapé, sob risco de alagação.
LEIA MAIS:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma






