GRAVE: Plantão da maternidade Moura Tapajóz teve apenas uma médica no último sábado

Denúncia foi feita pelo deputado estadual Wilker Barreto
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) fez uma denúncia grave sobre a falta de profissionais na maternidade Moura Tapajóz, em Manaus. Segundo ele, no último sábado (23), apenas uma médica estava de plantão na unidade, que deveria contar com quatro profissionais para atender a demanda.

“Eu recebi um pedido de um médico relatando que o plantão de sábado da maternidade Moura Tapajóz ficou com apenas uma médica. De um plantão de quatro profissionais, apenas uma trabalhou em uma maternidade do porte da Moura Tapajóz. E se nós puxarmos o histórico dessa maternidade, não é de agora que o município apresenta esse desserviço para a população. Não tem hora mais sagrada para uma mãe do que o nascimento do seu filho,” destacou o deputado.

A denúncia levanta preocupações sobre a qualidade do atendimento e a capacidade de suprir as necessidades das mães e bebês que dependem da unidade. A falta de médicos em plantões críticos pode colocar vidas em risco e comprometer o atendimento adequado em momentos delicados como o parto.

A equipe do Portal Tucumã entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para obter um posicionamento oficial sobre o caso, mas até o momento da publicação desta matéria, não houve resposta.

A maternidade Moura Tapajóz é uma das principais referências no atendimento a gestantes em Manaus, e episódios como este reforçam o debate sobre a necessidade de investimentos e melhorias na saúde pública do município.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress