Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Guerra em Israel: Ministério das Relações Exteriores anuncia mais um brasileiro desaparecido; confira

Este é o quarto caso de vítima desaparecida notificada pelo Itamaraty
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Vídeo Internet)

Mundo – Nesta segunda-feira (23), o Itamaraty confirmou mais um desaparecimento de um brasileiro em Israel. Michel Nisembaum, de 59 anos, está desaparecido desde o início da guerra com o Hamas.

O homem, que tem dupla cidadania, morava em Israel e até então não se tem mais notícias quando foi visto pela última vez.

O sumiço do homem foi notificado por familiares de Michel, que também residem em Israel. A embaixada brasileira está acompanhando o caso.

Este é o quarto caso de vítima desaparecida notificada para o Ministério das Relações Exteriores. Além da família em Israel, Michel possui também parentes no Brasil.

Veja também:

“Parecia uma cidade fantasma. A cidade entrou em lockdown. Há duas semanas, nada funciona, as escolas, o comércio, setores públicos, as empresas”. O relato é do mineiro Renato Abreu, de 33 anos, que vivia em Ashkelon, cidade no sul de Israel, a cerca de 10 quilômetros da Faixa de Gaza. 

“Tínhamos que seguir a recomendação de segurança de não sair às ruas, de forma alguma”, detalha o coordenador de projetos, que morava em Israel desde 2016, com exceção do período da pandemia de covid-19, quando ficou no Brasil.

Renato é um dos 69 passageiros que chegaram ao Brasil na manhã deste sábado (21), no avião Embraer KC-390 Millennium, da Força Aérea Brasileira (FAB). Foi o sétimo voo da Operação Voltando em Paz, realizada em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), que decolou na noite de sexta-feira (20) de Tel Aviv.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário