Mundo – Elon Musk, dono da rede social X e de empresas como Tesla e SpcaX, gerou polêmica após fazer um gesto semelhante à saudação nazista a Adolf Hitler, durante a posse de Donald Trump, nessa segunda-feira (20). O bilionário deve ter um cargo de ministro no governo de Trump e participa dos eventos de posse do republicano.
Musk fez o gesto após um discurso. Donald Trump, que tomou posse como 47º presidente dos Estados Unidos, prometeu a ele a chefia do Departamento de Eficiência Governamental.
"Saudação nazista": Elon Musk faz gesto polêmico na posse de Trump; veja vídeo pic.twitter.com/XXrXJPrxIj
— Tucumamidias4 (@Tucumamidias411) January 21, 2025
No vídeo em que Elon Musk aparece fazendo o gesto polêmico, publicado no perfil “Republicanos contra Trump”, no X, muitos comentários criticaram o empresário. Os que o defendem dizem que o movimento não faria alusão ao nazismo.
No perfil, os usuários associam o movimento do braço à saudação nazista. “O que você esperava de um homem que nasceu e cresceu no Apartheid na África do Sul”, diz um dos comentários. Outra pessoa, em defesa do bilionário, disse: “ele não fez o gesto nazista”.
Nas imagens, é possível ver Elon Musk colocando a mão direita sobre o lado esquerdo do peito e esticando o braço, deixando-o na altura da cabeça. O movimento é semelhante ao que era feito para saudar o líder nazista da Alemanha, Adolf Hitler.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb