Amazonas – Um homem identificado como Ramon foi vítima de um estelionatário que fingia ser funcionário do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), oferecendo serviços fraudulentos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso ocorreu quando Ramon buscava resolver pendências na documentação para a emissão de sua habilitação.
De acordo com as informações repassadas à nossa equipe, o golpista se apresentou como um funcionário do Detran-AM e alegou estar abrindo um atendimento especial para resolver a documentação de Ramon. Ele solicitou os documentos da vítima e, em seguida, pediu uma quantia em dinheiro, afirmando que o valor seria utilizado para pagar taxas do próprio órgão.
Desconfiado das atitudes do suposto funcionário, Ramon começou a questionar a veracidade do serviço oferecido e levantou a possibilidade de estar sendo vítima de um golpe. A partir desse momento, o estelionatário passou a ameaçar Ramon, afirmando que divulgaria fotos dele nas redes sociais e em grupos online, acusando-o falsamente de ter abusado de uma criança de 5 anos.
As ameaças causaram grande preocupação na vítima, que é pai de quatro crianças. Ramon relatou à nossa equipe que teme pela sua segurança, temendo ser alvo de um linchamento ou represálias pela divulgação de informações falsas e extremamente graves.
Após o episódio, Ramon procurou a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, relatando o golpe e as ameaças. Ele também informou que seguirá para a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos para investigar a origem das ameaças virtuais e tentar identificar o estelionatário.
Veja mensagens
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb