Brasil – Na manhã desta quinta-feira (31), um homem suspeito de assassinar um jovem por engano no distrito de Iguaçu, Boa Viagem, no sertão central do Ceará, foi detido. A vítima, que passeava com seu cachorro, foi atingida enquanto conversava com a pessoa que seria o verdadeiro alvo do criminoso. O assassinato ocorreu em 27 de setembro deste ano.
A prisão foi realizada durante a operação “Sicários”, coordenada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), com apoio da Secretaria de Operações Policiais (Senhopaé) e da Polícia Militar. A ação também resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais em Fortaleza, Itaitinga, Pedra Branca e Itatira, onde um dos suspeitos é proprietário de lojas de produtos eletroeletrônicos.
Segundo o MPCE, essas lojas em Itatira estavam sendo utilizadas como fachada para lavagem de dinheiro, com produtos vendidos sem nota fiscal. Além disso, o proprietário das lojas é suspeito de envolvimento direto no homicídio do jovem.
Os detidos na operação podem responder por organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio. O principal suspeito do crime também poderá ser indiciado por crimes contra a ordem tributária e lavagem de dinheiro.
A operação “Sicários” visa combater a violência e o crime organizado na região. O MPCE destacou que o nome da operação foi escolhido para simbolizar a crueldade dos atos cometidos pelo grupo criminoso, ressaltando que a tragédia que levou à morte do jovem inocente evidencia a brutalidade das ações criminosas que afetam não apenas os alvos, mas toda a comunidade local.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrba