Manaus (AM) – Um homem identificado como Fábio da Silva, de 30 anos, foi brutalmente assassinado a facadas após ajudar uma criança autista de 6 anos na tarde de terça-feira (1º), no bairro São José 3, Zona Leste de Manaus, que havia sido deixada sozinha, trancada em casa e sem alimentação pelo próprio pai.
Segundo testemunhas, Fábio percebeu que o menino estava em situação de abandono e decidiu intervir. Sensibilizado com o choro da criança e a situação em que ela se encontrava, ele entrou na residência e tentou oferecer comida e acolhimento. A atitude, porém, enfureceu o pai da criança que ao chegar em casa, atacou Fábio pelas costas com golpes de faca.
A esposa da vítima, em depoimento emocionado, relatou o momento de desespero:
“No momento que eu escutei os gritos dele dizendo ‘não faz isso’, saí correndo. Quando cheguei, ele já estava todo esfaqueado e sendo enforcado. Gritei por socorro, o filho dele veio ajudar e conseguimos levar meu marido para o hospital. Infelizmente, ele faleceu no dia seguinte.”
Fábio foi levado com vida ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas não resistiu aos ferimentos. A criança, segundo moradores, foi resgatada trancada dentro de um quarto com cadeado, em visível estado de negligência. O caso gerou revolta na vizinhança.
Mais revoltante ainda, segundo os familiares, é que o autor do crime já se apresentou à polícia acompanhado de advogado e foi liberado.
“Queremos justiça! Ele não só assassinou meu irmão, mas também praticou cárcere privado e abandono de incapaz. E mesmo assim, está solto! Ele sempre deixava o menino sozinho para sair e beber. Agora, um trabalhador morreu por tentar salvar uma criança em perigo.” — disse uma irmã da vítima, inconformada.
A família de Fábio cobra uma resposta urgente das autoridades.
“Ele era um homem bom, cuidou de uma criança que nem era dele. O mínimo que esperamos é que quem tirou a vida dele pague por isso. Não dá para aceitar que uma pessoa com esse histórico esteja em liberdade.”
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e a população clama para que a Justiça não falhe com quem morreu por fazer o certo.
Veja vídeo de homem assassinado e atropelado
Um homem, ainda não identificado, foi brutalmente assassinado a tiros na madrugada desta quinta-feira (2), na avenida do Futuro, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste da capital. Após os disparos, a vítima ainda foi atropelada por um carro que passava pelo local e teve o corpo esmagado.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, testemunhas relataram que um veículo modelo Strada, de cor branca, se aproximou da vítima.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb