Homem é preso no AM por abusar e engravidar adolescente

Ele foi condenado a 9 anos de 4 meses de reclusão em regime fechado
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus (AM) – Um homem, de 55 anos, foi preso nesta quarta-feira (6), por estupro de vulnerável majorado. A prisão ocorreu no Complexo do Azulão, na zona rural de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), no Amazonas.

Conforme o delegado João Manuel Filgueiras, titular da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime foi praticado em 2014, em Santarém, no Estado do Pará, envolvendo uma vítima que tinha 14 anos na época. O autor se relacionavam maritalmente, o que é considerado estupro, e a vítima chegou a engravidar.

“Na época dos fatos, o homem foi denunciado e posteriormente foi condenado pela Comarca de Santarém pelo crime estupro de vulnerável majorado em regime fechado. Todavia, o indivíduo se encontrava na condição de foragido da Justiça do Pará, até a data da sua prisão”, contou o delegado.

Segundo o delegado, durante um trabalho de investigação, foi constatado que o autor trabalhava como pedreiro em obras no Complexo do Azulão, onde foi efetuada a sua prisão.

A PC-AM ressalta que relacionamentos com menores de 14 anos é caracterizado como crime de estupro de vulnerável e está tipificado no artigo 217-A do Código Penal.

Procedimentos

O infrator foi condenado a 9 anos de 4 meses de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável majorado e está à disposição da Justiça.

VEJA TAMBÉM

O padre Paulo Araújo da Silva, de 31 anos, foi preso na manhã deste domingo (18) sob suspeita de ter mantido relações sexuais e engravidado uma adolescente de 17 anos na cidade de Coari, no interior do Amazonas. O crime teria ocorrido em setembro de 2023.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress