Barreirinha (AM) – Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na sexta-feira (4), na zona rural de Barreirinha, a 331 quilômetros de Manaus, por agredir a companheira, de 24 anos, e a filha, de 4 anos. Segundo a Polícia Civil, ele usou um timão de canoa para golpear as vítimas na cabeça.
Segundo o delegado Elton Vieira, da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), moradores da comunidade detiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar e da Polícia Civil. Ele foi conduzido à delegacia do município.
“A população da comunidade onde o crime ocorreu deteve o autor até a chegada dos policiais. No local, após verificada a procedência das informações, o homem foi preso em flagrante e conduzido até a sede da 42ª DIP”, relatou o delegado.
O delegado informou que o homem estava embriagado no momento do crime. As vítimas receberam atendimento médico na comunidade e foram encaminhadas ao hospital de Barreirinha para realização de exame de corpo de delito.
O agressor vai responder por lesão corporal grave no contexto de violência doméstica e está à disposição da Justiça.
Ameaça contra a vida
No município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus, um homem, de 35 anos, foi preso na quinta-feira (3), por tentativa de homicídio contra três pessoas da mesma família. Ele foi localizado em uma comunidade rural, e na ocasião, também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, titular da Delegacias Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, o crime foi praticado no dia 25 de maio deste ano, em um sítio situado na comunidade rural Santa Cruz.
“Na ocasião, o autor e outras pessoas estavam consumindo bebida alcoólica quando se iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, o homem tomou a arma de um dos presentes e efetuou disparos que atingiram gravemente uma criança de dois anos e seus pais”, relatou o delegado.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb