Homem é preso por tentar matar indígena no Amazonas

A motivação da ação criminosa seria vingança.
Especial Publicitário
Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus (AM) – Um homem, de 19 anos, foi preso nesta segunda-feira (31), por tentativa de homicídio contra um indígena, de 23 anos. O crime foi praticado no dia 31 de janeiro deste ano, no município de Boca do Acre (a 1.028 quilômetros de Manaus), no Amazonas.

De acordo com o delegado Gustavo Kalill, da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o autor tentou matar a vítima com golpes de faca após uma festa no município em que ambos estavam, e a motivação da ação criminosa seria vingança.

“Na data de hoje, nós recebemos informações sobre a localização do autor e nos deslocamos ao bairro Platô do Piquia, onde cumprimos a prisão preventiva em nome do indivíduo”, informou o delegado.

Procedimentos

O homem responderá por tentativa de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

VEJA TAMBÉM

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a cena macabra de um indígena Avá-Guarani assassinado e decapitado, com a cabeça exposta em uma estaca de madeira cravada no chão. O crime ocorreu no último sábado (22), em uma estrada rural próxima ao aeroporto de Guaíra, no Oeste do Paraná. Três suspeitos, também da etnia Avá-Guarani, foram presos pela Polícia Federal (PF) no domingo (23).

O assassinato aconteceu dois dias antes da assinatura de um acordo entre lideranças indígenas e a Itaipu Binacional para a compra de 3 mil hectares de terras na região, marcado para segunda-feira (24). O crime também coincidiu com a Assembleia Geral da Comissão Guarani Yvyrupa, que reúne milhares de indígenas em Itaipulândia (PR).

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress