Manaus (AM) – Um homem identificado como Patrick dos Santos Torres, de 28 anos, foi preso sob a acusação de aplicar golpes em beneficiários da previdência social em Borba, no interior do Amazonas. O suspeito era funcionário da Prefeitura local e atuava no posto de atendimento “INSS Digital”, que oferecia suporte às pessoas que solicitavam benefícios.
As investigações tiveram início após um idoso de 65 anos perceber que valores indevidos estavam sendo descontados de sua conta, totalizando até R$ 3 mil.
“As vítimas, ao perceberem que tinham esse valor a menos no contracheque, procuravam ele pela confiança, por ele fazer o intermédio do benefício. Então ele ludibriava de alguma forma, e as vítimas retornavam para casa cientes de que estava tudo certo”, disse o delegado Jorge Arcanjo, do 74º DIP, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (23).
Patrick trabalhava há seis anos no posto de atendimento e tinha acesso às informações pessoais das vítimas. No início, ele realizava empréstimos de valores menores para evitar levantar suspeitas. As investigações indicam que o homem criava contas em um banco digital em nome das vítimas, fazia empréstimos e, após alguns meses, transferia o dinheiro recebido para a conta de sua esposa, sem que ela tivesse conhecimento.
“Inúmeras pessoas foram enganadas. Já apareceram mais cinco vítimas que, a princípio, caíram no mesmo golpe. Além disso, outras contas podem ter sido utilizadas por ele em nome dos filhos”, acrescentou o delegado. A polícia está investigando se outros funcionários também estão envolvidos no esquema de estelionato.
O homem está preso e enfrentará acusação de estelionato.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb