Manaus (AM) – Na manhã desta segunda-feira (6), o corpo de um homem foi encontrado boiando nas águas do Igarapé do Mindu, na Vila Amazonas, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima foi brutalmente assassinada com golpes de faca no pescoço e nas costas antes de ser jogada no igarapé, onde foi arrastada pela correnteza.
De acordo com o delegado Gerson Oliveira, responsável pelo caso, a análise preliminar dos peritos indica que o homem foi surpreendido por trás, possivelmente em uma emboscada. “Ele foi atacado pelas costas, com golpes fatais que atingiram o pescoço e as costas, atingindo uma artéria. Em seguida, o corpo foi jogado no igarapé. Não há sinais de defesa, o que indica que ele não teve chance de reagir ou se proteger”, explicou Oliveira.
A vítima apresentava ferimentos profundos na nuca e não foi reconhecida pelos moradores da região. Os peritos estimam que o assassinato tenha ocorrido cerca de dez horas antes do corpo ser localizado.
O cadáver do homem foi removido para a sede do Instituto Médico Legal (IML), onde aguardará reconhecimento por um prazo máximo de 30 dias. Caso não seja identificado, poderá ser enterrado como indigente.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para identificar a vítima, o autor do crime e a motivação do homicídio. Informações que possam contribuir com o caso podem ser repassadas anonimamente às autoridades através do 181.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb