Manaus (AM) – Um homem de 47 anos, foi preso em flagrante na última quarta-feira (19), por maus-tratos a animais no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus ).
Conforme o delegado Marcus Vieira, da 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), as equipes policiais tomaram conhecimento do caso a partir de denúncias sobre um vídeo em que o indivíduo aparece esfaqueando um porco diversas vezes com um facão. Após investigações, o homem foi encontrado em sua residência, que ele havia incendiado.
De acordo com o delegado, as investigações seguem em andamento para verificar se o homem será indiciado pelo delito de incêndio. Embora estivesse inicialmente em situação de flagrante, não foi possível constatar de imediato o perigo concreto contra a incolumidade pública, sendo o Inquérito Policial instaurado por portaria para melhor apurar o fato.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de maus-tratos a animais e ficará à disposição da Justiça.
VEJA TAMBÉM
Um homem, identificado como Luciano Furtado de Araújo, de 44 anos, foi preso após incendiar a própria casa e ameaçar matar a família, no município de Manicoré, interior do Amazonas. Segundo as autoridades, o incêndio criminoso ocorreu na noite da última terça-feira (18) e o homem foi preso no dia seguinte, na última quarta-feira (19), quando o suspeito matou a facadas o porco de um morador. Testemunhas relatam que o apelido do animal era “Calabreso”.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb