Brasil – Um homem foi preso nesta sexta-feira (28/3) após matar a própria companheira no bairro da Brasilândia, zona norte de São Paulo. Ele era foragido do sistema carcerário, pois não retornou da última saída temporária, popularmente conhecida como “saidinha”.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto-Socorro de Taipas, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito possui um histórico de fugas e antecedentes criminais. Ele escapou do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Perus em 2009 e do Centro de Progressão Penitenciária de Pacaembu em 2016. Além disso, estava em regime de saída temporária e não retornou após o prazo final da última liberação, que terminou no dia 17 de março.
Nesta sexta-feira, o Centro de Progressão Penitenciária de São José do Rio Preto emitiu um mandado de prisão contra o foragido. Ele foi localizado, detido e encaminhado à 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde a ocorrência foi registrada.
VEJA TAMBÉM
Uma mulher identificada como Siene Maria dos Santos, de 56 anos, morreu na noite desta segunda- feira (20), após ser atropelada por um homem que estava empinando a motocicleta que pilotava. O acidente ocorreu em um trecho da Avenida Afrânio Peixoto, no bairro de Paripe, em Salvador, popularmente conhecida como Suburbana, e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial local.
As imagens mostram a mulher acompanhando um homem, que cai segundos antes do atropelamento. A vítima tentava ajudar o homem quando foi atingida pela moto.
Após o atropelamento, tanto a mulher quanto o homem foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, Siene não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb