Homem que matou mulher ao dirigir bêbado em Manaus pega 10 anos de prisão e foge

Segundo a perícia, o homem dirigia a cerca de 130 km/h, mais que o dobro da velocidade permitida, quando invadiu o canteiro central e atingiu a vítima
Especial Publicitário
(Foto: Tjam)

Manaus (AM) – Um julgamento realizado na quarta-feira (3), no Fórum Ministro Henoch Reis, em Manaus, terminou com a condenação de Manoel Benvindo Pinheiro Neto a 10 anos e 6 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de homicídio simples e condução de veículo bêbado.

Maisa Souza da Silva morreu após quase dois meses em coma, após ser brutalmente atropelada no dia 6 de janeiro de 2014 na Avenida Coronel Teixeira, zona Oeste de Manaus. O acusado dirigia a cerca de 130 km/h, mais que o dobro da velocidade permitida, quando invadiu o canteiro central e atingiu a vítima, que chegou a ter membros amputados antes de falecer.

Apesar da gravidade do crime e da brutalidade do acidente, a condenação foi de pouco mais de 10 anos.

Defesa tentou alegar insanidade

A defesa, feita pela Defensoria Pública, chegou a pedir a instauração de incidente de insanidade mental, alegando histórico de dependência química do réu. O juiz Marcelo Cruz de Oliveira rejeitou o pedido e destacou contradições nos relatos.

“As provas produzidas em juízo não fornecem elementos suficientes para suscitar dúvida razoável acerca da integridade mental do acusado. (…) Todas as internações reportadas referem-se a momentos posteriores ao fato em apreço”, registrou o magistrado na sentença.

Ainda em sua decisão, o juiz destacou que Manoel teria declarado ter adquirido o vício em cocaína dentro do sistema prisional, quando já estava preso pelo próprio crime em julgamento.

Na decisão, o juiz também negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, determinando a prisão imediata. No entanto, com a publicação do mandado no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), Manoel passa a ser considerado foragido da Justiça.

Da sentença ainda cabe recurso.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata