Mundo – Em um jogo difícil em busca pelo terceiro lugar do tênis de mesa nas Olimpíadas de Paris, Hugo Calderano enfrentou o francês Félix Lebrun, de 17 anos, quinto melhor jogador do mundo, na manhã deste domingo (4). O brasileiro perdeu por 4 sets a 0 e ficou com o quarto lugar.
Após começar o jogo com derrota parcial, Calderano chegou a reagir no segundo set, mas um pedido de tempo do francês acabou esfriando o jogo, fazendo com que o representante da casa retomasse o controle.
Você fez história, Hugo!
— Time Brasil (@timebrasil) August 4, 2024
O primeiro latino-americano semifinalista olímpico do tênis de mesa. Levanta a cabeça, você é um orgulho para o Brasil. 🇧🇷
📸Alexandre Loureiro/COB#TimeBrasil #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/l0vlDkJw85
Hugo perdeu todos os sets
1º set: Hugo Calderano 6 x 11 Félix Lebrun
2º set: Hugo Calderano 10 x 12 Félix Lebrun
3º set: Hugo Calderano 7 x 11 Félix Lebrun
4º set: Hugo Calderano 6 x 11 Félix Lebrun
Se conquistasse a tão sonhada medalha, Hugo Calderano se tornaria o primeiro mesa-tenista fora da Europa ou Ásia a subir no pódio dos Jogos Olímpicos.
Apesar de deixar Paris sem medalhas, o brasileiro fez história nas Olimpíadas de 2024 e reforçou seu nome no esporte. Esta foi a primeira vez que chegamos tão longe, disputando uma semifinal no tênis de mesa.
O Brasil inteiro acompanhou a emocionante tragetória de Calderano e agora segue na torcida para que ele volte ainda mais forte para as próximas competições.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb