Hungria recebe alta hospitalar após internação por suspeita de intoxicação

Cantor deixou o Hospital DF Star neste domingo (5) e seguirá com cuidados em casa; resultado de exame para metanol ainda é aguardado.
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Brasília (DF) – O rapper Hungria, de 34 anos, recebeu alta médica e deixou o Hospital DF Star, em Brasília, neste domingo (5), após quatro dias de internação. De acordo com boletim médico, o artista apresentou excelente evolução clínica e continuará o tratamento em casa, com acompanhamento ambulatorial.

O estado de saúde do cantor, cujo nome real é Gustavo da Hungria Neves, melhorou significativamente desde a internação na última quinta-feira (2), quando chegou ao hospital com sintomas como dor de cabeça, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica, quadro compatível com intoxicação por metanol.

(Foto: Reprodução)

Apesar da suspeita, o resultado de exames para confirmar a presença de metanol em seu organismo ainda não foi divulgado e deve sair nos próximos dias.

Enquanto isso, Hungria foi tratado como intoxicado, recebendo hemodiálise e etanol diluído em suco, procedimento padrão para retardar o metabolismo do metanol.

Evolução do quadro

(Foto: Reprodução)

Durante a internação, o rapper passou por hemodiálise, procedimento suspenso no último sábado (4) devido à melhora em seu estado.

Exames laboratoriais mostraram a normalização de seus índices metabólicos, e ele passou a se alimentar e dormir bem, sem apresentar sequelas, como perda de visão.

Em redes sociais, Hungria agradeceu pelo apoio:

“Hoje meu coração é só gratidão! Agradeço primeiramente a Deus, que tem sido minha força e meu abrigo em todos os momentos. Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã que dedicou uma oração, uma palavra de apoio e de carinho.”

Investigações em andamento

O caso é investigado pelo Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), do Ministério da Saúde, e foi tratado como o primeiro registro suspeito de intoxicação por metanol no Distrito Federal este ano.

Exames realizados nas garrafas de vodka consumidas pelo cantor em Brasília, horas antes da internação, não detectaram metanol.

No entanto, uma casa noturna onde o artista se apresentou no interior de São Paulo no último domingo (28) foi interditada pela vigilância sanitária.

Leia Mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata