Indígenas da Cidade das Luzes recebem ação social, neste sábado

O evento das 8h às 14h, e contará com ações e atendimento de serviços gratuitos à população indígena
Especial Publicitário
Ação Social, Cidade das Luzes, Manaus.
(Foto: Lincoln Ferreira/Sejusc)

Manaus (AM) – A “Ação Social Indígena: Inclusão e Cidadania”, promovida pela Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam), acontece, neste sábado (09), conjunto com órgãos e institutos do eixo estadual. O evento, que acontece das 8h às 14h, contará com ações e atendimento de serviços gratuitos e qualificados à população indígena da comunidade Cidade das Luzes, na Avenida Cometa Hally, bairro Tarumã-açu, zona centro-oeste.

O evento é uma atividade integrada com a Secretaria de Direitos Humanos, Justiça e Cidadania (Sejusc-AM), Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), Instituto Missão Integral Brasileiro Renascer (Imibre), Instituto Joana Galante, UEA Cidadã, Trupe do Sorriso e UBS Carreta da Mulher.

“Esta ação é uma oportunidade para os indígenas da comunidade Cidade das Luzes conhecerem os serviços oferecidos pelo Governo do Amazonas e receberem o apoio que precisam para melhorar a sua qualidade de vida”, afirma o diretor-presidente em exercício da Fepiam, Carlos Alexandre.

A ação contará com os serviços de segunda via de certidão de nascimento, emissão de carteira do artesão, cadastro para emprego, orientação para a emissão de carteira de trabalho digital, informações de seguro-desemprego, agendamento para a emissão do título do eleitor, atendimento de assistência social, doação de 300 mudas de plantas e o funcionamento da Carreta da Mulher na localidade.

Além disso, a ação contará com ações de bem-estar, como corte de cabelo, design de sobrancelha, massoterapia e estética com limpeza de pele e maquiagem, medição de pressão alta e glicemia, optometrista, ótica, consultas médicas e atendimento de enfermagem em geral.

“Queremos contribuir para o desenvolvimento dos povos tradicionais na comunidade Cidade das Luzes. Acreditamos que é importante oferecer serviços que vão além do básico, para que os indígenas possam viver com qualidade de vida e dignidade”, conclui o diretor-técnico da Fepiam, Joabe Leonam.

Veja também:

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), da Prefeitura de Manaus, promove, neste sábado (9), mais uma ação de cidadania através do ‘Sine nos bairros’. Os serviços estarão disponíveis de 8h às 12h, em dois pontos da zona Leste, nos bairros Bela Vista do Puraquequara e Cidade de Deus.

A ação itinerante faz parte do programa “Sine nos Bairros”, que tem o objetivo de alcançar os moradores das zonas de difícil acesso aos serviços da Prefeitura de Manaus. Dentre as atividades oferecidas está a oferta de vagas de emprego, orientações sobre a CTPS digital e seguro-desemprego.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress