Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Inquérito vai investigar suspeita de fraude em processo seletivo da Ufam

Especial Publicitário

Um Inquérito Civil (IC) instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) pretende investigar supostas ilegalidades praticadas pela Direção da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em processo seletivo de professores para o Instituto de Ciências Naturais de Benjamin Constant, regido pelo edital n. 93/2017.

A informação consta no Diário Eletrônico do MPF publicado nesta terça-feira (19). O documento é assinado pelo procurador da República Bruno Silva Domingos.

Com a publicação, o procurador resolveu converter a notícia de fato em inquérito civil, por conta do esgotamento do prazo de tramitação dos autos, bem como a necessidade de obter informações e mais elementos de prova por parte da Ufam.

De acordo com o procurador, existe o relato de que teria havido a reabertura imotivada de inscrições para candidatos, o que poderia configurar o favorecimento indevido de alguns deles.

Com o inquérito, o procurador resolveu determinar que sejam cumpridas as diligências buscando elementos de prova que devem ser requisitados perante a Universidade Federal do Amazonas.

Por Henderson Martins

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress