Manaus (AM) – Na manhã desta quinta-feira (17), usuários de diversas operadoras de celular em Manaus relataram problemas de instabilidade nos serviços. Entre as principais reclamações estão falhas em movimentações bancárias, dificuldades para realizar chamadas telefônicas e acesso limitado à internet móvel.
De acordo com uma nota oficial divulgada pela operadora Vivo, um blackout na sua rede teria afetado não apenas os seus clientes, mas também usuários de outras operadoras, já que muitas compartilham a mesma infraestrutura de telecomunicações. A empresa informou que o problema está sendo investigado, mas, até o momento, não há uma previsão para a completa normalização dos serviços.
Os relatos de instabilidade geraram transtornos entre a população, especialmente para quem depende dos serviços bancários e de comunicação para atividades diárias e profissionais. As operadoras seguem trabalhando para restabelecer o funcionamento pleno de suas redes o quanto antes.
Instabilidade no Pix
4 de outubro de 2024 – Na manhã desta segunda-feira (14), usuários de diversos bancos, como Nubank, Caixa, Santander, Itaú, Banco do Brasil, PicPay, Bradesco e Banco Inter, relataram problemas ao tentar realizar transferências via Pix. A falha no sistema de pagamentos instantâneos foi amplamente discutida nas redes sociais, especialmente na plataforma X (antigo Twitter), onde os usuários reclamaram da impossibilidade de realizar transferências nos aplicativos para Android e iPhone (iOS).
De acordo com o site Downdetector, que monitora a estabilidade de serviços online, os primeiros sinais de instabilidade surgiram por volta das 10h20 e, até o momento, já foram registradas mais de 1.300 notificações de falhas no Pix. Os principais problemas relatados incluem a impossibilidade de concluir transferências, erros de processamento e rejeição de pagamentos.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb