Amazonas – Na manhã desta quinta-feira (26), dois homens foram flagrados furtando uma residência na Comunidade Deus é Fiel, localizada na zona rural de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus. A dupla, fazia parte de um projeto social de ressocialização envolvendo internos e havia recebido indulto de Natal para passar as festividades com a família, foi amarrada e espancada por moradores até a chegada da polícia.
Durante o espancamento, os suspeitos alegaram que os gestores do projeto social sabiam de seus históricos de furtos e davam cobertura às práticas criminosas. As declarações geraram indignação e levantaram questionamentos sobre a eficácia do programa de ressocialização e a supervisão dos internos durante o período de indulto.
Moradores, revoltados com a situação, capturaram os homens após o flagrante, amarrando-os até que a polícia chegasse ao local. As agressões só cessaram com a intervenção das autoridades, que encaminharam os suspeitos ao Hospital José Mendes para receberem atendimento médico. Após serem tratados, os internos foram conduzidos à delegacia de Itacoatiara, onde o caso será investigado.
Leia mais
Agente da Fundação Casa entra em coma após ser espancado por internos
Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em coma, com um quadro grave de politraumatismo craniano. Aos 62 anos, 25 deles como funcionário da Fundação Casa de São Paulo, o marido da Ângela hoje, luta pela vida.
Nesta semana, o agente foi brutalmente espancado por um grupo de pelo menos sete internos. “Ele estava com a cabeça muito inchada, ensanguentada. Muita covardia, muita crueldade”, conta a esposa. O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado.
Veja matéria completa no link abaixo
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb