Manaus (AM) – Dois irmãos, Francisco Carlos de Souza, 35 anos, conhecido como “Kiko”, e Luiz Carlos de Souza Salgado, 32 anos, chamado de “Kaká”, foram presos nesta quinta-feira (25), pela Polícia Civil do Amazonas (PC/AM) em conjunto com as polícias Civil e Militar do Pará, acusados do homicídio de Márcio Almeida Gomes, 26 anos. O crime ocorreu no último domingo (21), na alameda Rio Branco, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
As investigações estão sendo realizadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com o delegado Adanor Porto, titular da DEHS, a vítima foi atingida por um golpe de faca quando tentava apartar uma briga entre o primo e os dois irmãos.

“A vítima já estava indo embora e foi covardemente assassinada por trás, com um golpe na região do pescoço”, detalhou o delegado durante coletiva de imprensa.
Márcio estava em casa, ingerindo bebidas alcoólicas com familiares e amigos, por volta das 9h da manhã, quando foi chamado para intervir na discussão.
Após apartar a confusão, ele se afastava do local quando foi atacado pelos irmãos, que estavam armados com uma faca e um teçado.
A vítima foi levada ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galileia, mas não resistiu aos ferimentos.
Fuga interrompida

As investigações começaram imediatamente após o registro do Boletim de Ocorrência, que já identificava os envolvidos. Com a expedição dos mandados de prisão temporária, a DEHS iniciou as buscas e emitiu alerta para outras forças de segurança sobre a possível fuga dos acusados.
A prisão ocorreu na última quarta-feira (24), na base Kandiru, próximo a Oriximiná (PA), quando os irmãos estavam em uma embarcação de linha com destino a Monte Alegre (PA).
Em uma ação conjunta, policiais do Pará e do Amazonas abordaram o barco e prenderam os suspeitos, que estavam sem bagagem, apenas com a certidão de nascimento como documento.
“Eles estavam nervosos, viajando sem qualquer bagagem, apenas com a roupa do corpo e sem celular, o que chamou a atenção dos policiais”, explicou Adanor.
Motivação do crime
Segundo as investigações, a briga teve origem em uma desavença antiga entre um primo da vítima e os dois irmãos, agravada pelo consumo de bebidas alcoólicas.
Márcio, que não tinha envolvimento prévio com a discussão, foi chamado para ajudar a acalmar a situação e acabou sendo morto.
Os acusados foram autuados por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e pela impossibilidade de defesa da vítima, e estão à disposição da Justiça. Eles permanecem custodiados no Pará e serão ouvidos por meio de carta precatória.
Márcio Gomes deixa dois filhos pequenos órfãos.
Leia Mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






