Jaildo Oliveira defende permanência de cobradores no transporte público

Para Jaildo, o cobrador não é apenas quem recebe a passagem, mas é aquele que orienta, dá suporte e humaniza o atendimento
Especial Publicitário
(Foto: Instagram)

Manaus (AM) – Nessa quinta-feira (10), o vereador Jaildo Oliveira (PV) defendeu a manutenção da cedeira do cobrador de ônibus no transporte coletivo de Manaus, em cumprimento a lei municipal. Jaildo afirmou, durante a entrega de 12 novos ônibus do transporte coletivo, no Terminal 7, no bairro Tarumã, zona Oeste, que o serviço de cobrador é essencial para o sistema de transporte.

“O cobrador não é apenas quem recebe a passagem. Ele orienta, dá suporte e humaniza o atendimento. Parabenizo a Viação São Pedro por fazer o que é certo. Outras empresas precisam seguir esse exemplo, como a Via Verde. Quem atua no transporte público tem que cumprir a lei e respeitar a Carta Magna do município”, afirmou.

A declaração de Jaildo ocorre no dia em que o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivo Urbano e Rodoviários de Manaus e Região Metropolitana, Givancir Oliveira, convocou uma assembleia-geral para informar a categoria sobre as negociações salariais e votar a aprovação de uma possível greve por tempo indeterminado.

Segundo Givancir, o sindicato já tentou chegar a um acordo com as empresas de transporte coletivo, mas não houve conciliação. Um dos pontos de insatisfação é a tentativa das empresas de extinguir a função de cobrador nos ônibus.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress