[views count="1" print="0"]

Jesus projeta retorno de Rafinha contra o Barcelona

Jesus justificou a opção por Berrío, mas descartou mudar o atacante de posição.

Com um problema muscular, Rafinha não atua desde a final da Recopa Sul-Americana, no dia 26 de fevereiro. O técnico Jorge Jesus projeta retorno do lateral-direito contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, pela segunda rodada da Libertadores.

O Flamengo vive um momento difícil com a lateral-direita. Em 2019 chegou a ter quatro opções para posição, ficou restrito a apenas dois jogadores no elenco profissional após as saídas de Pará e Rodinei.

Neste sábado, contra o Botafogo, João Lucas deixou o campo ainda no primeiro tempo após sentir uma fisgada na coxa. O reserva será reavaliado pelo departamento médico, mas não deve ter condições de jogo.

Jorge Jesus tem usado Orlando Berrío como alternativa para a posição. O atacante tem treinado na lateral e entrou em campo alguns minutos contra a Cabofriense. Diante do Botafogo, o colombiano era a única opção no banco para substituir João Lucas, mas não impressionou.

Para o importante duelo em casa contra o Barcelona, Rafinha tem retorno praticamente certo. O próprio Jesus confirmou isso em sua coletiva após o clássico: “O Rafinha quarta-feira, se nada acontecer, vai estar no jogo”, disse o Mister.

Jesus justificou a opção por Berrío, mas descartou mudar o atacante de posição:

“As impressões do plantel obrigam com o Rafinha lesionado e o João podendo acontecer alguma coisa, trabalhar o Berrío naquela posição. É um jogador que conhece o lado direito. Não conhece as questões defensivas, mas pode ajudar. É uma função que acho a mais correta do ponto de vista posicional da nossa equipe. É uma alternativa o Berrío, não penso em torná-lo lateral”, concluiu.

Gazeta Esportiva

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário