Jovem de 22 anos anos é morta a tiros por homem que se passou por entregador

O homem está foragido
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Brasil – A influenciadora e modelo María José Estupiñán, de 22 anos, foi assassinada a tiros na última quinta-feira (15) em Cúcuta, na Colômbia, em um crime que chocou o país e levanta alertas sobre violência contra mulheres na América Latina. Segundo a polícia local, ela foi surpreendida por um homem que se passou por entregador e simulou a entrega de um presente para se aproximar da vítima.

De acordo com relatos da imprensa internacional, ao atender o suposto entregador, María José foi baleada várias vezes. Ela chegou a ser socorrida com vida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

As autoridades investigam o crime como feminicídio. O principal suspeito é o ex-namorado da influenciadora, que já havia sido denunciado por ela diversas vezes. María José havia vencido uma ação judicial contra ele e poderia receber uma indenização, o que, segundo investigadores, pode ter motivado o ataque. O homem está foragido.

A morte da modelo ocorre dias após outro caso semelhante no México. A influenciadora Valéria Marquez foi morta na última terça-feira (13) enquanto fazia uma live no TikTok, também por um homem que teria simulado a entrega de um presente. Ela foi atingida por dois tiros, um na cabeça e outro no peito, e morreu diante da câmera.

Os dois crimes apresentam características semelhantes: jovens influenciadoras como alvo, emboscadas com falsos entregadores e suspeitos com histórico de relacionamento com as vítimas. Casos que evidenciam uma preocupante escalada da violência de gênero na região.

Organizações de direitos humanos e ativistas feministas cobraram respostas rápidas e proteção mais efetiva a mulheres que denunciam ameaças e abusos. Enquanto isso, familiares e fãs das jovens pedem justiça nas redes sociais.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata