Justiça julga acusados de matar jovem palestino em Manaus

O caso aconteceu após uma briga dentro de uma casa noturna em Manaus
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – A Justiça do Amazonas deu início, nesta quarta-feira (2), à fase de instrução do processo que apura o assassinato do jovem palestino Mohamad Manasrah e a tentativa de homicídio contra seu irmão, Ismail Manasrah, ocorridos em fevereiro deste ano, na zona Centro-Sul de Manaus.

Os acusados Bruno da Silva Gomes, preso preventivamente, e Robson Silva Nava Júnior, atualmente foragido, respondem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A audiência foi realizada na 1.ª Vara do Tribunal do Júri, sob comando do juiz Fábio César Olintho de Souza. A sessão contou com a presença do Ministério Público, representado pela promotora Clarissa Moraes Brito, além das advogadas Maria Yêdda Guerra Furtado e Larissa Guerra Furtado, que atuam como assistentes da acusação, representando a vítima sobrevivente.

Bruno participou da audiência por videoconferência. Já Robson, mesmo foragido, acompanhou a sessão de forma remota, respaldado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que permite esse tipo de participação. Durante a instrução, prestaram depoimento Ismail Manasrah, três testemunhas e dois informantes. Bruno também foi interrogado. O depoimento de Robson ficou agendado para o dia 22 de julho, às 8h30.

Após o encerramento dessa etapa, o processo seguirá para as alegações finais das partes. O juiz decidirá, então, se os réus serão levados a júri popular.

Relembre o crime

O caso ocorreu na madrugada do dia 8 de fevereiro de 2025, na Rua Rio Içá, bairro Nossa Senhora das Graças. Segundo o Ministério Público, os irmãos palestinos foram atacados com um gargalo de garrafa por Bruno e Robson, após uma briga dentro de uma casa noturna no conjunto Vieiralves.

A confusão teria começado com um esbarrão acidental em um balde de bebidas. Irritado, Bruno iniciou uma discussão que terminou em pancadaria. Mesmo retirados pela segurança da boate, os suspeitos aguardaram as vítimas do lado de fora, onde reiniciaram a agressão com golpes violentos.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress