Amazonas – A justiça do Amazonas determinou a suspensão dos shows de Manu Batidão e Nadson o Ferinha, após ação civil pública movida pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que determinou a suspensão das apresentações para a XIX Festa do Cacau, que ocorrerá entre 10 e 13 de julho no município de Urucurituba (distante 207 km de Manaus), bem como proibiu a realização de qualquer outra atração de cunho nacional durante o evento.
A decisão do juiz Eduardo Alves Walker, da comarca de Urucurituba, a decisão judicial baseou-se na constatação de evidências suficientes que mostram a situação precária do município, incluindo fotos de escolas sem merenda, ruas esburacadas e a falta de medicamentos essenciais. Logo foi determinado a suspensão imediata dos shows mencionados e de quaisquer outras apresentações de âmbito nacional.
Para garantir o cumprimento da ordem judicial, foi estipulada uma multa de 500 mil reais em caso de descumprimento. Além disso, os artistas e as produtoras envolvidas foram intimadas, sendo advertidos sobre a obrigação de restituir integralmente os valores recebidos dos cofres público, com pena de uma multa adicional de 50% sobre o montante contratado, em caso de violação da decisão.
Ainda conforme decisão do juiz Walker, responsável pelo caso, as empresas contratadas pela Prefeitura de Urucurituba, M A Produções de Eventos Ltda. e N F Shows e Representações Ltda., devem interromper imediatamente os shows. Além disso, os recursos destinados aos eventos devem ser realocados para melhorar as condições de infraestrutura, saúde, educação e saneamento básico, conforme determinado pelo Ministério Público do Amazonas.
E com base na decisão judicial se deve ao contexto no qual o município de Urucurituba enfrenta recente condenação ao pagamento de quase um milhão de reais ao Banco Bradesco, decorrente do descumprimento de convênio. Este histórico de gestão financeira questionável reforça os argumentos apresentados pelo Ministério Público quanto à inadequação dos gastos planejados para a XIX Festa do Cacau.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb