Manaus (AM) – Uma mulher identificada apenas como Sâmila, foi uma das vítimas soterradas na tarde desta quarta-feira (19), após um deslizamento de terra no final da rua da Paz, no bairro Alfredo Nascimento, Zona Norte de Manaus.
O cenário foi de desespero e correria: cerca de seis pessoas foram soterradas, mas, segundo informações locais, todas já foram resgatadas com vida. O Corpo de Bombeiros atuam no local para constatar que de fato não há mais vítimas.
Conforme informações de moradores, Sâmila é conhecida por ser a voz ativa da comunidade. Em relato emocionante, populares relataram que ela foi até uma residência para alertar uma família sobre o risco e pedir que saíssem do local. No entanto, acabou surpreendida pela enxurrada de barro que desceu com força. “Sempre que chove, alaga tudo aqui. Quando fui avisar, o barro me pegou”, contou uma moradora.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que moradores pedem ajuda desesperadamente, enquanto tentam retirar vítimas dos escombros com as próprias mãos. Gritos e correria marcaram os instantes após o deslizamento.
Além dessa tragédia, vários pontos de Manaus registraram alagamentos, dificultando o tráfego e a chegada das equipes de resgate. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão atuando intensamente na área, enquanto moradores tentam lidar com os prejuízos causados pela força da água e da lama.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) mantém alerta de chuvas intensas para a região, com possibilidade de novos alagamentos e deslizamentos. A Defesa Civil reforça o pedido para que moradores de áreas de risco busquem abrigo em locais seguros. O número 199 está disponível para emergências.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb