Líder do prefeito em Envira é preso por agredir e ameaçar a companheira

A Câmara Municipal de Envira não se pronunciou até o momento sobre a prisão de um dos membros da Casa Legislativa
Especial Publicitário
(Foto: Facebook)

Envira (AM) – O vereador Dinho (PSD) foi preso em Envira, a 1.208 quilômetros de Manaus, acusado de agredir, ameaçar e humilhar a companheira, de 27 anos. A companheira informou à polícia que as agressões começaram desde o início do relacionamento, quando ela tinha apenas 16 anos. A prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil na sexta-feira (4), contra o vereador que é líder do prefeito Ivon Rates (PSD).

Segundo o delegado Henrique Maciel, da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a vítima relatou que sofria agressões constantes, incluindo tapas, chutes, murros e puxões de cabelo, além de ameaças de morte caso terminasse o relacionamento.

“Ela contou que o homem sempre apresentou um comportamento agressivo, tendo a agredido com tapas, chutes, murros e puxões de cabelo. A mulher relatou, ainda, que o indivíduo já proferiu várias ameaças de morte contra ela e contra pessoas com quem ela se relacionasse, caso eles terminassem, e ele também já chegou a humilhá-la na frente da filha deles, com palavras de baixo calão”, disse o delegado.

Segundo as investigações, recentemente a mulher voltou a morar com a mãe, mas o vereador foi até a casa para buscá-la e, diante da negativa, voltou a ameaçá-la. Para evitar novas agressões, ela acabou acompanhando o homem até sua residência, mas três dias depois decidiu sair novamente. Ao comunicar sua decisão, ele quebrou o celular e o notebook dela em mais um ato de violência.

O delegado Henrique Maciel afirmou que, após a denúncia, foram solicitados mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, que foram cumpridos na sexta-feira. O vereador responderá por ameaça, violência patrimonial e moral no contexto de violência doméstica e está à disposição da Justiça.

Câmara em férias

A Câmara Municipal de Envira não se pronunciou até o momento sobre a prisão de um dos membros da Casa Legislativa, apenas divulgou um comunicado informando que a Câmara em recesso parlamentar no período de 04 a 31 de julho.

Segundo o comunicado, as atividades legislativas serão retomadas com a realização da 18ª Sessão Ordinária, marcada para o dia 1º de agosto de 2025 (sexta-feira), às 08h, no plenário.

“Durante o recesso, os serviços administrativos da Câmara seguem funcionando normalmente, e os vereadores permanecem à disposição da população para demandas urgentes”, diz o comunicado.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress