Pesquisar
Close this search box.

Lula cancela participação no Festival de Parintins 2024; entenda

Informação foi divulgada pelo deputado estadual Sinésio Campos
Especial Publicitário
(Foto: Arte Portal Tucumã)

Manaus (AM) – O presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cancelou a viagem que faria ao Amazonas no final deste mês, onde iria marcar presença no Festival Folclórico de Parintins, que é realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho. A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (18), pelo deputado estadual Sinésio Campos, presidente regional do Partido dos Trabalhadores.

Sinésio informou que o cancelamento da agenda teve como principal motivação a tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, que já atingiu a marca de 177 mortes pelas enchentes e fortes e chuvas. Segundo o deputado, Lula não vai ao festival por conta da inviabilidade da viagem em relação à situação.

O pré-candidato do PT para concorrer a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos, concordou com a decisão de Lula. Junto à triste situação dos gaúchos, a agenda corrida no Congresso Nacional foi um fator que pesou, o levando a cancelar sua ida ao Festival de Parintins.

No último dia 14, Celso Sabino, ministro do Turismo, havia confirmado a presença de Lula, que já tinha viagem marcada com destino ao Amazonas. Sabino ainda informou que o governo federal destinou um apoio financeiro de R$ 10 milhões para os bois Garantido e Caprichoso, que competem no Festival de Parintins.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário