Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Lula envia Pix ao Corinthians para desmentir boatos; veja vídeo

Lula fala sobre fiscalização do Pix, visando o combate à lavagem de dinheiro
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Nesta sexta-feira (10), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou um vídeo em suas redes sociais para desmentir rumores de que o governo estaria planejando taxar o Pix, sistema de pagamento instantâneo amplamente utilizado no Brasil. Vestindo uma camisa do Corinthians, Lula aproveitou para realizar uma doação ao clube e reforçar que não há qualquer intenção de cobrar taxas sobre o uso do Pix.

“Todo mundo sabe que eu sou corintiano, e eu estou no meu gabinete. Nunca utilizei a camisa do Corinthians, mas hoje eu coloquei a camisa do Corinthians porque eu vou fazer uma doação ao Corinthians via Pix”, iniciou Lula no vídeo.

O presidente enviou R$ 1.013 ao clube paulista e explicou sua decisão: “Tem uma quantidade enorme de mentiras desde ontem em todas as redes sociais, dizendo que o governo vai taxar o Pix. E eu quero provar que é mentira. O governo não vai taxar o Pix. O que nós podemos fazer é fiscalizar para evitar lavagem de dinheiro”.

Lula destacou que o Pix é um sistema de pagamento inovador e acessível, criado no Brasil, e reforçou sua confiança tanto no governo quanto na ferramenta. “Eu acredito no Pix, acredito no governo, porque nós não vamos taxar de forma nenhuma. Quem falar que o governo vai taxar está mentindo”, enfatizou.

Pix ao Corinthians

Durante a gravação, Lula declarou seu apoio ao time do coração, destacando que o valor doado tem como objetivo contribuir com o clube em um momento de dificuldade financeira. “Vou doar R$ 1.013 para ajudar o Corinthians a resolver o problema da sua dívida. Eu estou junto com a torcida do Corinthians”, afirmou o presidente.

A fala de Lula vem em resposta a rumores disseminados nas redes sociais nos últimos dias, que apontavam supostos planos do governo de impor taxas sobre transferências realizadas via Pix. O presidente reiterou que o sistema de pagamento não será taxado e que as notícias que circulam sobre o tema são falsas.

“O Pix é do Brasil, o Pix é seu e o Pix é meu. Por isso eu confio”, concluiu Lula no vídeo, encerrando com a doação e pedindo que os brasileiros confiem no sistema e no governo.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress