Pesquisar
Close this search box.

Lula indica novo nome para comando da Defensoria da União

Leonardo Magalhães atua com defensor público há 15 anos e terá que ser aprovado na CCJ do Senado
Especial Publicitário
Lula - Defensoria Pública da União
(Foto: Roque Sá / Agência Senado)

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou um novo nome para o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU) nesta quinta-feira (23). O nome de Leonardo Magalhães ainda deve ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e pelo plenário da Casa. 

Magalhães é mineiro e exerce a função de defensor federal há 15 anos, com atuação em diversas áreas, entre elas a de defensor público interamericano junto à Comissão e à Corte Interamericana de Direitos Humanos. 

No mês passado, o Senado rejeitou a indicação de Igor Roberto Albuquerque Roque para a DPU, com 35 votos a favor e 38 contrários, além de uma abstenção. Seriam necessários ao menos 41 votos para a aprovação. Na ocasião, Lula, admitiu que faltou articulação em torno do nome. 

A DPU está sem chefia desde janeiro deste ano, quando terminou o mandato de Daniel de Macedo Alves Pereira. Igor Roque chegou a ser sabatinado e aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado em julho, mas a indicação só chegou ao plenário em outubro.

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário