Brasil – No último domingo (6), um bebê de aproximadamente 1 ano morreu afogado dentro de um balde d’água, na Vila Padre Márcio, localizada no município de Barras (PI). A Polícia Civil investiga a morte da criança.
Segundo informações divulgadas pelo 30º Batalhão da Polícia Militar, o bebê teria sido encontrado pela mãe desacordado e com os pés para cima.
A família chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, ao chegar, já encontrou o bebê morto e apenas confirmou o óbito. Ainda no dia da tragédia, conforme a PC, a avó, a mãe da criança e dois jovens prestaram depoimento.
Veja vídeo
O Conselho Tutelar de Barras informou que está tomando todos os procedimentos necessários para averiguar o acidente fatal. Ainda foi solicitado que os moradores não compartilhem imagens da criança morta.
Confira a nota do conselho tutelar da cidade
“O Conselho Tutelar de Barras, vem por meio desta nota, esclarecer os fatos do caso ocorrido no último final de semana, caso este que envolve uma criança menor de 2 anos de idade.
Por esta razão, bem como pela complexidade dos fatos, e visando proteger a imagem do bebê e da família, todos os procedimentos investigatórios são sigilosos.
Todas as medidas necessárias já foram adotadas, o Conselho Tutelar informou o ocorrido ao Ministério Público ainda no domingo à noite, tendo sido orientado a procurar a Delegacia de Polícia Civil de Barras, que, por sua vez, já adotou todos os procedimentos que o caso requer.
Pedimos que não compartilhem fotos da criança já sem vida, pois já é de conhecimento do Conselho Tutelar que tal foto tem circulado em grupos de WhatsApp da cidade”.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb