‘Maior intervenção viária de Manaus’, diz Wilson Lima sobre novo trecho entre Silves e Maués

A intervenção promoveu o reassentamento de 1.300 famílias que viviam em áreas de risco nos bairros da Betânia e Morro da Liberdade.
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Tucumã)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), inaugurou nesta sexta-feira (25) a nova ligação viária entre as avenidas Silves e Maués, um importante prolongamento da avenida Lourenço da Silva Braga, na zona sul de Manaus. A obra visa melhorar o fluxo de veículos entre o Distrito Industrial e a área portuária da Manaus Moderna, no Centro da cidade.

A nova via faz parte do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), que, além de ampliar a mobilidade urbana, também promoveu o reassentamento de 1.300 famílias que viviam em áreas de risco nos bairros da Betânia e Morro da Liberdade.

“1.300 famílias moravam nessa área em condição de vulnerabilidade e de insalubridade”, afirmou o governador. “O segundo ponto que eu destaco é a questão da mobilidade urbana, porque nós estamos fazendo a ligação entre a Silves e a Maués. Isso faz com que os condutores diminuam o seu tempo no trânsito. Antes levavam 15 minutos, hoje levam apenas 8″, disse Wilson Lima.

Wilson Lima explicou que essa nova via faz parte de um conjunto maior de intervenções urbanas na capital, que somam cerca de 40 quilômetros de obras viárias, incluindo trechos como o Rapidão do Tarumã e do Nova Cidade. A expectativa é que as melhorias contribuam diretamente para o escoamento da produção do Polo Industrial e o fortalecimento do comércio local.

“É a maior intervenção viária da cidade de Manaus”, destacou o governador. “Isso é importante para promover o desenvolvimento urbano, fortalecer o nosso polo industrial e também o nosso comércio”, concluiu.

Durante o evento, Wilson Lima também anunciou que o governo está com planejamento avançado para o verão, priorizando obras de asfaltamento e saneamento básico em Manaus e no interior. Entre as ações previstas está a construção de 504 apartamentos para reassentar famílias da área conhecida como “Francesa” e o avanço no tratamento de esgoto em municípios como Parintins, que passará de 0% para 25% de cobertura.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress