Mais 300 kg de maconha skunk que vinha da Colômbia com destino ao Pará foram apreendidos; Suspeito é preso em Manaus; veja vídeo

Droga foi localizada em bairros da capital após monitoramento policial. Investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM)  – Mais de 300 quilos de maconha do tipo skunk foram apreendidos e um homem foi preso suspeito por tráfico de drogas na última segunda-feira (17). O carregamento, avaliado em R$ 5,5 milhões, foi localizado em três bairros diferentes de Manaus e, de acordo com as investigações, era originário da Colômbia e seria enviado para o município de Juruti, no oeste do Pará.

A ação foi deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc). As apreensões ocorreram nos bairros da Paz, Alvorada e Cidade de Deus, localizados nas zonas centro-oeste e norte da capital.

Drogas eram armazenadas em pontos de Manaus

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular do caso, as equipes vinham realizando investigações sobre o armazenamento e o transporte de entorpecentes na região.

Durante a apuração, os policiais monitoraram a movimentação das drogas entre residências usadas como pontos de apoio.

“Durante as investigações, observou-se o transporte de drogas de uma residência para outra, e a sua saída para distribuição. As equipes montaram campanas nas proximidades dos imóveis, e quando o veículo saiu, foi abordado. No carro, foi encontrada uma grande quantidade de drogas”, relatou o delegado em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (18).

Após a abordagem ao veículo, os agentes retornaram ao primeiro imóvel, localizado no bairro da Paz, onde encontraram outra grande quantidade da droga.

Uma terceira propriedade, na Cidade de Deus, também foi identificada e revistada, culminando na apreensão do total de 300 quilos.

“No total, foram apreendidos 300 quilos de drogas e um traficante preso, o que causou um prejuízo superior a R$ 5 milhões para o crime organizado”, destacou Torres.

Alvo da operação

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante durante a operação, quando supostamente transportava a droga. Uma mulher, identificada como a dona de um dos imóveis utilizados para o armazenamento, foi ouvida pela polícia e depois liberada.

As investigações continuam para apurar o envolvimento de outras pessoas e a possível participação de empresas no esquema.

Veja vídeo

Leia Mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata