Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Manaus amanhece com muita chuva neste domingo (26)

A cidade de Manaus amanheceu com muita chuva neste domingo (26), atingindo diversas áreas da capital amazonense
Especial Publicitário
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

Manaus (AM) – A cidade de Manaus amanheceu com muita chuva neste domingo (26), atingindo diversas áreas da capital amazonense. De acordo com dados do Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), a zona Oeste é a mais atingida pela chuva nesta manhã.

CHUVA IMPACTANDO O RIO NEGRO

Após o repiquete, o Rio negro voltou a subir em Manaus. O rio vem mantendo o nível e em ritmo acelerado e subiu mais 18 centímetros, conforme registrado pelo Porto de Manaus nesta sexta-feira (24). Esse é o maior nível da história.

O último registro do fenômeno da subida das águas aconteceu em dezembro, ano de 2018. Na época, o rio negro alcançou de 21 centímetros.

Técnicos do Porto de Manaus que diariamente realizam a medição perceberam o aumento, hoje a cota de foi de 13,65 metros. A ascensão vem sendo acompanhada e nos últimos sete dias, o Rio Negro subiu 1,09 metros.

Após o cenário caracterizado pela pior seca em 121 anos, com o rio atingindo o alarmante nível de 12,70 metros, a esperança agora se volta para o início do período de cheia.

A comunidade aguarda ansiosamente o alívio que as águas abundantes podem trazer, antecipando uma mudança significativa nas condições hidrológicas. Este contraste marcante entre a seca extrema do ano anterior e a iminente temporada de cheias destaca a dinâmica e a imprevisibilidade do clima,

GRANIZO EM MANAUS

Moradores do bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, registraram na tarde deste sábado (25), uma forte chuva de granizo na região. No vídeo postado nas redes sociais, é possível observar as famosas pedras de gelo caindo do céu, na Marina do Davi.

O fenômeno, que é bastante raro na cidade, despertou curiosidade na população. “Chuva de granizo tão intensa que eu nunca vi. Olha como tá em cima da lancha”, diz o homem que divulgou as imagens.

Veja matéria completa e vídeo no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário