Pesquisar
Close this search box.

VÍDEO: Manaus sofre com fumaça que deixa qualidade do ar ‘péssima’ nesta manhã

A fumaça, que persiste há vários dias, tem impactado a vida dos moradores da capital amazonense
Especial Publicitário
(Foto: Edilanea Souza/Portal Tucumã)

Manaus (AM) – A cidade de Manaus enfrenta uma situação alarmante devido à intensa fumaça e à qualidade do ar extremamente prejudicial à saúde, atingindo nível “péssimo” no índice de qualidade do ar. A fumaça, que persiste há vários dias, tem impactado a vida dos moradores da capital amazonense.

A densa neblina de fumaça afetam fortemente a visibilidade e a qualidade do ar, causando desconforto e preocupação entre a população. Relatos nas redes sociais descrevem moradores sofrendo pelo fumaceiro dentro de suas residências.

A situação é tão alarmante que diversas pessoas manifestaram sintomas como irritação nos olhos, garganta e dificuldades respiratórias. Nas últimas semanas, a cidade enfrenta esse cenário preocupante.

O Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), responsável por monitorar a qualidade do ar, apontou que várias áreas de Manaus estão sofrendo com os efeitos da fumaça, especialmente nas regiões Norte, Sul e Centro-Sul da cidade. A situação se agrava com a elevada concentração de poluentes, tornando o ambiente altamente insalubre para a população.

(Foto: Reprodução/Selva)

Diante desse quadro crítico, as autoridades locais estão buscando soluções para minimizar os impactos causados pela poluição atmosférica, enquanto os moradores são orientados a tomar medidas de proteção, como o uso de máscaras e evitar atividades ao ar livre, visando preservar a saúde diante da péssima qualidade do ar.

Leia mais

Fumaça densa: Manaus segue com qualidade de ar horrível na tarde de domingo

A capital amazonense segue com a fumaça intensa e ar totalmente insalubre em toda a cidade, na tarde deste domingo (19).

Muitos moradores relataram nas redes sociais terem acordado sufocados com o fumaceiro dentro dos cômodos de suas casas. Alguns deles passaram mal e apresentaram problemas respiratórios.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário