Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (24), o jornalista e empresário Marcelo Generoso anunciou, por meio de suas redes sociais, a retirada de sua pré-candidatura a vereador de Manaus. Generoso havia divulgado sua intenção de concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus no dia 10 de maio, após se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), liderado no Amazonas pelo senador Omar Aziz.
“Ter um representante da mídia digital na Câmara Municipal de Manaus é o que me motivou a disputar uma vaga”, afirmou Generoso em sua declaração inicial. No entanto, ele agora decidiu recuar, citando razões financeiras e de responsabilidade familiar como os principais motivos.
Em uma publicação no Instagram, Marcelo Generoso compartilhou um comunicado detalhando sua decisão:
“Meus amigos, quero primeiramente agradecer a Deus por esse momento. Segundo, quero agradecer a cada amigo e amiga que me incentivou a disputar uma cadeira na câmara municipal de Manaus, mas, tomei um decisão e gostaria muito que todos me entendessem. Decidi recuar de minha PRÉ-CANDIDATURA por motivos de força maior.
Uma campanha exige tempo e dinheiro e essa especificamente será a mais cara de todas. Não vou tirar dinheiro da minha família para investir, não é justo com eles. Aqueles que já estão derramando rios de dinheiro não querem o bem do povo, querem ficar ricos desviando dinheiro público. Não posso abandonar nossas empresas, é daqui que, com a graça de Deus eu sobrevivo.
As vezes é necessário dar um passo para trás para no futuro dar dois para frente. Aos meus amigos donos de blogs e portais meu muito obrigado! Saibam que eu estarei lutando por nós sempre, seja com ou sem mandato. Aos demais desejo muitas bençãos. Vou continuar no PSD como filiado e colaborador.
Agradeço ao nosso presidente Paulo Radin pelo acolhimento e ao presidente nacional senador Omar Aziz o apoio. Marcelo Generoso.”
Pressão financeira
Generoso destacou que a principal razão para sua retirada foi a pressão financeira que uma campanha eleitoral exigiria, especialmente em um cenário onde a campanha deste ano é prevista como uma das mais caras. Ele ressaltou que não considera justo tirar recursos de suas empresas, que são a fonte de sustento para sua família, para financiar a campanha.
Ele também criticou a influência do dinheiro na política, apontando que muitos candidatos investem pesadamente em suas campanhas com intenções duvidosas. “Aqueles que já estão derramando rios de dinheiro não querem o bem do povo, querem ficar ricos desviando dinheiro público”, disse Generoso.
Continuidade no PSD
Apesar de recuar de sua pré-candidatura, Marcelo Generoso reafirmou seu compromisso com o Partido Social Democrático (PSD). Ele continuará como filiado e colaborador, agradecendo ao presidente estadual Paulo Radin e ao presidente nacional Omar Aziz pelo apoio.
Generoso concluiu sua mensagem afirmando que, embora não esteja concorrendo, continuará a lutar pelos interesses da mídia digital e de seus seguidores, com ou sem mandato.
A decisão de Generoso destaca os desafios financeiros e pessoais que muitos potenciais candidatos enfrentam ao considerar a entrada na política.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb