Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Mario Frias minimiza conquista de Fernanda Torres após vencer Globo de Ouro

Deputado chama premiação de "autopromoção da elite artística global" e desqualifica impacto cultural da premiação
Especial Publicitário
Foto: Reprodução (Instagram - Globo de Ouro)

MUNDO – O deputado federal Mario Frias (PL-SP) voltou a atacar o setor cultural ao criticar a vitória da atriz Fernanda Torres no Globo de Ouro, realizada nesta segunda-feira (06). A atriz venceu na categoria “Melhor Atriz em Filme de Drama” por sua atuação em Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles. Frias classificou a premiação como “autopromoção da elite artística global” e desqualificou o impacto da conquista no cenário internacional.

Em postagens no X (antigo Twitter), Frias afirmou que a vitória da atriz não deveria ser celebrada como uma conquista nacional, associando a obra a “militantes radicais da esquerda”.

“Isso aí não é uma vitória do Brasil, as pessoas costumam confundir a autopromoção da elite artística global com conquista da nação”, escreveu o parlamentar.

Ainda Estou Aqui aborda a história de Eunice Paiva, vivida por Fernanda Torres. O filme narra a trajetória da esposa do ex-deputado Rubens Paiva, morto durante a ditadura militar, e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o longa. Apesar de o filme ter sido sucesso de crítica e público, Frias reiterou seu discurso, classificando a obra como um instrumento de “distorção histórica”.

“Um filme que visa distrair o imaginário popular com os perigos de uma ditadura inexistente enquanto essas mesmas pessoas defendem e dão sustentação à ditadura real que está por aí prendendo mãe de família e idosos”, afirmou.

Críticas à Direita Moderada

O parlamentar também mirou políticos de direita que parabenizaram Fernanda Torres pela conquista, chamando-os de hipócritas e acusando-os de buscar aprovação da “elite esquerdista brasileira”.

“Todos os políticos da ‘direita’ que estão dando parabéns a Fernanda Torres […] estão apenas emulando falso virtuosismo, tentando passar uma aura de moderação”, escreveu Frias.

Um Discurso Repetitivo

A postura de Mario Frias, marcada por críticas frequentes à classe artística, revela uma abordagem cada vez mais polarizadora, com pouca abertura para reconhecer conquistas nacionais em contextos globais. A vitória de Fernanda Torres é um marco para o cinema brasileiro, mas, para o deputado, prevalece o tom combativo que ignora o impacto cultural e econômico de premiações como o Globo de Ouro.

Fernanda Torres ainda não comentou as declarações.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress