Brasil – Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante na noite de quarta-feira (19), por roubo de veículo e tentativa de latrocínio contra um vigilante de 42 anos, no Jardim Aurora, zona leste de São Paulo. O jovem foi abordado por policiais enquanto pilotava uma moto roubada e confessou a participação no crime.
Segundo a Polícia Militar, a moto estava com queixa de roubo e o menor integrava uma quadrilha especializada em furtos e assaltos a motocicletas. Ao ser levado para a delegacia, ele também admitiu envolvimento em uma tentativa de latrocínio na Vila Princesa Isabel, ocorrida no dia 5 de março.
Na ocasião, ele e um comparsa abordaram um vigilante que voltava para casa de moto. Durante o assalto, a vítima foi atingida por dois tiros, um na canela e outro nas costas. Imagens registradas por uma câmera no capacete da vítima mostram o momento em que os criminosos se aproximam e anunciam o roubo. No vídeo, é possível ouvir um dos suspeitos ordenando a execução do vigilante.
Ferido, o homem conseguiu chegar à portaria de seu prédio, onde pediu socorro e foi encaminhado ao Hospital São Luiz. Seu estado de saúde não foi divulgado.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as duas motos roubadas foram recuperadas e devolvidas aos donos. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito. O adolescente foi encaminhado à Fundação Casa, onde cumpre medidas socioeducativas. O caso está sob responsabilidade do 50º Distrito Policial (Itaim Paulista).
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb