Manaus (AM) – Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do Hospital Dr. Hamilton Cidade, em Manicoré, no interior do Amazonas, flagrou o momento em que uma família revoltada invadiu a unidade de saúde e destruiu equipamentos médicos na tarde dessa quarta-feira (24). A ação ocorreu após o falecimento de uma idosa de 70 anos que estava internada no local.
De acordo com funcionários do hospital, os familiares da paciente culparam a equipe médica pela morte da idosa, que sofria de diabetes em estágio avançado. Revoltados, eles começaram a quebrar portas, cadeiras de rodas e diversos equipamentos médicos. Nas imagens, é possível ver um homem sendo agredido durante a confusão, enquanto outros pacientes e funcionários corriam assustados para se proteger.
A equipe médica relatou que fez todos os procedimentos possíveis para salvar a vida da idosa, mas seu quadro de saúde já era muito grave quando chegou ao hospital. Apesar dos esforços, a paciente não resistiu. O clima de tensão e destruição deixou colaboradores da unidade de saúde profundamente abalados, muitos expressando sentimentos de medo e indignação após o ocorrido.
VEJA
A Polícia Militar foi acionada rapidamente e conseguiu conter a situação, prendendo todos os envolvidos no ato de vandalismo. Os responsáveis pela depredação do patrimônio público responderão judicialmente pelos danos causados e pela agressão ao funcionário. As autoridades locais reforçaram que atos de violência contra unidades de saúde e profissionais da área são inaceitáveis, independentemente das circunstâncias.
Leia mais
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb