Menina morre ao ser atingida por bala perdida após sair para comprar refrigerante

A mãe da menina também foi baleada, mas sobreviveu ao ataque.
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Brasil – Nicole Morais da Silva, de apenas 12 anos, morreu após ser atingida na manhã desta quinta-feira (16), por uma bala perdida, após sair para comprar refrigerante para o almoço na comunidade Buraco Quente, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. A mãe da menina também foi baleada, mas sobreviveu ao ataque.

De acordo com familiares das vítimas, policiais militares entraram na comunidade e abriram fogo após se depararem com traficantes. Já a versão oficial da Polícia Militar afirma que os agentes foram ao local em busca de um suspeito em uma moto roubada e de esconderijos de armas e drogas, sendo recebidos a tiros.

Nicole foi atingida no peito e não resistiu aos ferimentos, falecendo diante da mãe. Cláudia foi ferida na perna e socorrida após uma longa espera de cerca de uma hora, segundo a família. O socorro foi prestado por populares e pelo SAMU. Ambas foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vilar dos Teles e transferidas posteriormente. Cláudia está internada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, com estado de saúde estável.

O corpo de Nicole foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias. Um homem foi preso com uma moto roubada durante a operação, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O comando do 21º BPM instaurou um procedimento interno para apurar a conduta dos policiais envolvidos.

Moradores e familiares de Nicole denunciaram que houve demora no socorro e criticaram a ação policial, considerada desproporcional. “Minha filha morreu no chão, na minha frente, e ninguém fez nada. Foi uma hora de agonia”, desabafou Cláudia, em lágrimas.

A comunidade clama por justiça, cobrando respostas das autoridades e medidas para evitar que tragédias como esta se repitam. “Não é a primeira vez que vidas inocentes são perdidas em meio a operações policiais. Estamos vivendo com medo”, disse um morador, que preferiu não se identificar.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata