Manaus (AM) – A Operação Restauração, conduzida pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari e pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), visou combater o tráfico de drogas, homicídios e outros crimes violentos em Coari, localizada a 363 quilômetros de Manaus, no Amazonas. Durante a ação, foram realizadas prisões em flagrante, cumpridos mandados de prisão e apreendidos entorpecentes, celulares e materiais relacionados ao tráfico.
A operação, com o apoio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Delegacia Fluvial (Deflu), resultou em prisões em flagrante, mandados de prisão cumpridos e apreensões de substâncias entorpecentes, aparelhos celulares e materiais usados no tráfico de drogas. Seis homens foram presos e quatro adolescentes apreendidos durante a 1ª fase.
Durante a ação, foram presos Aluísio Neris Gama, 43 anos; Francisco de Lima Mariano, 28; Francisco Tiago de Souza, 29; Ivanildo Dias de Araújo, 24; Irlan Cristian da Silva Ferreira, 22; e José Raimundo Pedrosa Ramos, 41. Além dos adultos, quatro adolescentes também foram apreendidos: dois de 17 anos, um de 16 e outro de 14 anos. A operação foi realizada nos bairros Charles Aguiar, União e Duque de Caxias.
A Polícia Civil também divulgou a imagens de cinco pessoas que estão endo procuradas. Eles são: Anilson dos Santos Cardoso, conhecido como “Patarrão”; Henrique Lima Ferreira, o “Menor Tranquilo”; Jean da Silva Castro, chamado de “PH”; Lucas Santos da Cruz, conhecido como “LK”; e Lucilene da Silva Rodrigues, chamada de “Adriana”, continuam sendo alvos da operação.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, a operação teve como objetivo restaurar a paz e a ordem pública no município. A ação concentrou-se em prender os principais infratores da cidade, pertencentes a organizações criminosas responsáveis por diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas e crimes contra o sistema nacional de armas.
“Esta é a primeira fase da investigação, que já dura algum tempo. Tivemos vários homicídios na cidade, decorrentes de conflitos entre organizações criminosas. Já realizamos prisões desses autores, outros já foram identificados e qualificados, com mandados de prisão expedidos pela Justiça. A Polícia Civil não vai parar, estamos trabalhando para localizar outros envolvidos, em conjunto com a Polícia Militar”, destacou Barradas.
Sobre os procurados:
As informações podem ser repassadas pelos números (92) 98200-0184 (WhatsApp), disque-denúncia da DIP de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (181). A identidade do informante será mantida em sigilo.
Leia mais:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb






