Meta AI: Entenda nova ferramenta do WhatsApp

A novidade promete tornar a experiência dos usuários mais prática e personalizada
Especial Publicitário
Foto: Victor Bastos/TechTudo

Brasil – O WhatsApp lançou recentemente o Meta AI, uma nova ferramenta de inteligência artificial integrada ao aplicativo de mensagens. A novidade promete tornar a experiência dos usuários mais prática e personalizada, oferecendo respostas automatizadas e suporte em tarefas específicas, como responder perguntas frequentes ou até organizar compromissos. No entanto, a chegada do Meta AI também levanta preocupações sobre a privacidade dos usuários.

O sistema de inteligência artificial, desenvolvido pela Meta, funciona através da coleta e análise de dados dos usuários para aprimorar a precisão e a personalização das respostas automáticas. A Meta garantiu que o processo será feito com transparência e anunciou uma opção para desativar a coleta de dados para aqueles que preferem manter a privacidade.

A ferramenta pode ser usada para tirar dúvidas, gerar textos e criar imagens diretamente pelas redes sociais. O histórico de conversas com o chatbot também é integrado a todos os aplicativos da fabricante. Na prática, isso significa que, independentemente de qual aplicativo seja usado para iniciar um chat com o serviço, as conversas poderão ser acessadas de qualquer rede social. Vale lembrar que, apesar de ter sido liberada no início de outubro deste ano, a tecnologia ainda está sendo disponibilizada para todos os usuários. A seguir, veja como usar o recurso no WhatsApp.

Apesar das promessas de segurança e controle, especialistas em privacidade e tecnologia têm expressado preocupações sobre o uso dos dados. Eles destacam que, mesmo com uma política de coleta transparente, o volume de informações coletadas para alimentar o Meta AI pode representar riscos de privacidade para os usuários, especialmente em um aplicativo de mensagens que é amplamente utilizado para conversas pessoais.

A Meta informou que a desativação da ferramenta de IA não afeta o uso geral do WhatsApp e que todas as conversas continuarão a ser protegidas pela criptografia de ponta a ponta. A empresa ainda ressaltou que os usuários que optarem pelo uso da Meta AI poderão monitorar quais dados são coletados e como são utilizados para assegurar um controle maior sobre sua privacidade.

O lançamento do Meta AI é mais um movimento da Meta para integrar inteligência artificial às suas plataformas e acompanha outras iniciativas tecnológicas avançadas nas redes sociais. Agora, a empresa busca equilibrar inovação e privacidade, um ponto sensível para manter a confiança dos usuários e preservar a transparência na era da IA.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata
plugins premium WordPress